1ª Semana (6-10/Fevereiro/2017)

Atividades Recreativas

Combinados Ano Letivo (1ª Aula)

Estabelecer regras para o decorrer do ano letivo:

1. Respeito com o próximo. Mau comportamento, o aluno ficará sem desenvolver as atividades e perderá nota na nas notas de participação e comportamento e após três aulas sem estar presente, o mesmo será encaminhado para a orientação e será pedido a presença dos pais para conversa.

2. Filas deverão estar em ordem crescente e sempre as subidas e descidas com disciplina e organização. Atentar para o tempo de aula, a volta a calma, passagens pelos banheiros e água, o retorno deverá ser calmo.

3. Uniforme após três chamadas de atenção, será solicitado a presença dos pais para maiores esclarecimentos. Cada dia sem o devido o uniforme, será descontado 0,5 pontos da nota máxima (dez) de uniforme.

Os demais esclarecimentos se referem as avaliações, médias e principais notas do trimestre.
Nota de Participação, Comportamento e Uniforme (PCU)
Nota de Frequência
Notas dos Desenvolvimentos das Atividades Práticas.Resultado de imagem para estabelecer combinados



Dança das Cadeiras (2ª aula)

Dança das cadeirasFaz-se uma roda de cadeiras e outra de pessoas. Sendo que o número de cadeiras deve ser sempre um a menos. Toca-se uma música animada. Quando a música parar, todos devem sentar em alguma cadeira. Quem não conseguir sentar, é eliminado e tira-se mais uma cadeira. Ganha quem sentar na última cadeira.

Dança das cadeiras CooperativasDisponha as cadeiras como você faz no jogo tradicional das cadeiras. O segredo do jogo é não eliminar nenhum participante, só cadeiras, ou seja, a cada rodada, você retira uma cadeira e ainda assim todos deverão sentar-se, como puderem: no colo, no braço da cadeira, deitado sobre os colegas entre outros. Neste jogo não há vencedores.

Dança das cadeiras Alternativas
Várias cadeiras serão espalhadas pelo local da atividade. Em cima de cada uma delas, haverá uma bexiga. Todos estarão vendados e uma música animada deverá ser iniciada. Quando a música parar, eles deverão procurar uma cadeira, sentar e estourar a bexiga que tiver na cadeira, sendo guiados pelos jogadores da equipe que não estão participando. Sempre haverá uma cadeira a menos. Quem sobrar, é eliminado. O jogo prossegue até surgir o campeão.

Dança das Cadeiras com Bolas

Variar as atividades da dança das cadeiras com movimentos e bola. Exemplo: todos deverão caminhar batendo a bola no chão, jogando a bola para o ar com a mão direita, mão esquerda, conduzindo a bola com os pés, etc.

Dança das Cadeiras com Cordas

Combinar as atividades da dança das cadeiras com movimentos de saltos com as cordas. Primeira música os alunos pularão sobre uma corda grande, em seguida deverão passar com a corda girando, na sequência deverão pular a corda em movimento, depois em dupla, trios, etc.


Fonte: "Almanaque de Brincadeiras" faz parte de um projeto de Resgate de Brincadeiras Folclóricas
baseado na sua importância para o desenvolvimento físico e psicológico das crianças.
Eliseu de Oliveira Cunha
Resultado de imagem para dança da cadeira

Corrida dos Números (3ª Aula)

Conteúdo: Atividade Direcional em Círculo Oval
Turmas: 2º ao 6º anos
Tema: Corrida dos Números
Objetivo: Desenvolver a lateralidade, a velocidade, o tempo de reação. Proporcionar a velocidade de reação, capacidades corporais, determinar a direção e o acervo motor.
Atividade Motivacional: Alterar para corridas em duplas, trios, etc.
Materiais: Cones, bambolês e bolas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário